sexta-feira, 30 de março de 2012

Coquetel Formal

Em ocasiões formais ou informais a praticidade que envolve o coquetel é um dos principais motivos de sucesso.


Um coquetel é um das maneiras entre muitas que existem para se receber socialmente. É muito usado para recepções mais rápidas . Normalmente as pessoas sentem-se à vontade e conversam movimentando-se entre outros grupos de convidados. É também um encontro interessante porque normalmente ele ocorre antes do horário do jantar, o que possibilita as pessoas saírem do trabalho e irem diretamente ao evento. Enfim, é uma maneira prática de receber e encontrar informalmente os amigos.
Mas, mesmo com esta descontração que caracteriza esta modalidade, é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, o local deve ser adequado ao número de convidados. Convide um número suficiente para acomodar todos confortavelmente, seja num salão ou em sua casa. É sempre bom pensar em alguns espaços, para que as pessoas possam se sentar caso estejam cansadas. Os coquetéis mais rápidos geralmente são marcados a partir das 18h e algumas vezes têm hora para terminar.

O cardápio do coquetel será preparado pelo Renata Guimarães Buffet. É importante que os convidados não fiquem bebendo de estômago vazio. Canapés quentes e frios são bastante adequados, assim como patês e salgadinhos que possam ser pegos com uma mão, já que a outra poderá estar ocupada com a bebida.
A comida e a bebida podem ser passadas ou colocadas em lugares bem localizados, para que os convidados possam encontrar facilmente o que procuram e movimentar-se à vontade.
Caso opte por um prato quente, não deixe de reservar num espaço para que as pessoas possam acomodar seus copos. Você pode também servir o coquetel antes de um jantar completo, ambos feitos pelo Renata Guimarães Buffet. Tudo depende do objetivo do encontro. Além dos coquetéis, são servidos uísque, vinhos, refrigerantes e água. Os espumantes também são uma boa opção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário